Colocar Facetas Dentárias

Especialistas em facetas dentárias que mudam sorrisos

As facetas dentárias são também conhecidas como lente de contato dental – uma comparação bastante ilustrativa que ajuda a explicar o conceito de forma simples.

Quando se vai ao dentista colocar uma faceta, aquilo que se está a fazer é colocar um revestimento fino – mas muito resistente - de carácter estético. O efeito pretendido é que este adira – e cubra - toda a frente dos dentes visíveis.

O resultado? Mudar sorrisos, aumentar a confiança e a autoestima dos pacientes. O impacto estende-se pela vida pessoal, profissional e social.

Na Maxiclin, clínica dentária em Queluz, sabemos bem a importância das facetas dentárias.

Seguro e Eficaz

Processo Rápido

Resultado Imediato

Colocar facetas dentárias: vantagens

  • A primeira vantagem de colocar facetas é que estas podem corrigir pequenos problemas, tanto do foro estético, como de forma. Ainda que a posição dos dentes não mude – como aconteceria com um tratamento ortodôntico - as facetas podem ajudar a orientar os movimentos durante o ato da mastigação – o que pode ajudar a melhorar a aparências dos dentes.
  • Outra vantagem de ir ao dentista colocar facetas é que se podem corrigir algumas variações de cor dos dentes. O consumo de café, fumar tabaco e a ingestão de alimentos com muitos corantes faz com que os dentes acabem por ficar mais escuros com o passar do tempo. As facetas podem ajudar a corrigir a cor, que também é impactada pelo envelhecimento. A técnica não substitui a destartarização – complementa-a.
  • Para terminar, a colocação de facetas dentárias pode ajudar a corrigir o desgaste causado pela abrasão (causado pelo escovamento agressivo dos dentes) ou pela erosão ácida, resultado dos ácidos que ingerimos na alimentação.

Em suma, as vantagens da colocação de facetas dentárias:

  • Ajudar a corrigir e orientar os movimentos durante a mastigação;
  • Evita escurecimento dos dentes, porque os materiais dentários não mudam de cor;
  • Permite colocar uma cor igual ao resto da dentição;
  • Ajuda a corrigir o desgaste causado pelo escovamento agressivo ou pela erosão ácida.

Como colocar facetas nos dentes? A experiência do profissional

A experiência do dentista é determinante na experiência de colocação de facetas dentárias.

Contudo, é quase impossível estabelecer um prazo de duração desta intervenção. Os hábitos de Higiene Oral são determinantes para a duração do tratamento, bem como o substrato do dente, passando pelo próprio processo de colocação – razão suficiente para se escolher um clínico dentista com provas dadas.

Apesar das facetas, devemos ter em linha de conta uma preocupação fundamental com os dentes. Estas estruturas requerem higienização e controlo, para prevenir e combater eventuais cáries dentárias e problemas nas gengivas.

Convém também sublinhar que as facetas podem precisar de manutenção – como um polimento. A técnica permite invisibilizar ou corrigir pequenos defeitos dentários.

Antes de saber quanto custa colocar facetas nos dentes (preço), saiba que este tratamento é essencialmente estético e serve para fazer pequenas alterações na forma e cor dos dentes.

Recomendação: a colocação de facetas dentárias é um tipo de tratamento que deve ser antecedido por consultas de Higiene Oral – destartarização e tratamento de cáries. Pode também ocorrer depois da finalização de tratamentos ortodônticos mais prolongados.

A nível de material, um especialista em facetas de porcelana pode trabalhar na colocação de facetas de resina também.

A colocação de facetas dentárias implica o domínio de:

  • facetas de porcelana
  • facetas de resina composta
  • fragmentos de porcelana.

Esta última é uma forma menos invasiva, que responde a necessidades de menor importância.


Colocar facetas nos dentes: preço

A verdade é que para esta tipologia de intervenção há um intervalo amplo de valores.

O motivo é simples: colocar facetas nos dentes varia no preço segundo o número de peças utilizadas, o material da faceta e a técnica utilizada.

Devemos ter em consideração que o custo de colocar facetas não está apenas ligado a cada unidade de faceta, mas à limpeza oral obrigatória para o tratamento, bem como o material escolhido pelo paciente.

O material é, aliás, a variável com maiores implicações no preço - a porcelana tende a ser mais cara do que a resina composta, pela sua resistência e incorporação estética.

Mesmo dentro do grupo da cerâmica pode haver alguma oscilação de preços. As facetas em porcelana feldspática, devido à sua componente altamente estética e por implicarem mais horas de trabalho, têm um preço habitualmente menos acessível.


Coroas e facetas: qual a diferença?

A principal diferença entre coroas e facetas é:

  • facetas é um tratamento externo porque estas relacionam-se com a parte visível do dente;
  • as coroas revestem toda a superfície do dente.

Se ficou com dúvidas sobre facetas dentárias, contacte-nos. Estamos aqui para o ajudar.


Agende já a sua consulta

Faça agora o seu pré-agendamento, responderemos com a máxima brevidade.

Escolha o dia e o horário preferencial:

Clínica Dentária em Queluz, Sinta - Lisboa
N.º Registo 12246
E103359

Licença 1957/2011

Livro de Reclamações

Horário de Atendimento

Segunda-Feira
10h às 13h » 15h às 19h30
Terça-Feira
10h às 13h » 15h às 19h30
Quarta-Feira
10h às 13h » 15h às 19h30
Quinta-Feira
10h às 13h » 15h às 19h30
Sexta-Feira
10h às 13h » 15h às 19h30
Sábado
Fechado
Domingo
Fechado
Enviar mensagem
Precisa de ajuda? 😊
Olá! 👋 No que podemos ajudar?
Clique no botão abaixo e envie-nos uma mensagem no WhatsApp.